Silvio Santos é um querido apresentador e empresário brasileiro que marcou o país por conta de sua trajetória, carisma e sucesso. Ele foi enterrado durante o período da manhã deste domingo, dia 17 de agosto, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.
Silvio morreu aos 93 anos de idade após ter enfrentado problemas de saúde. Atendendo a um pedido dele, a cerimônia foi privada e seguiu as orientações judaicas. Apenas amigos e familiares próximas compareceram ao enterro.
O comunicador foi sepultado ao lado de uma pessoa que ele amava muito, Leonel Abravanel, que morreu em 1982. O empresário ficou internado em uma unidade de saúde por dezessete dias e faleceu após complicações causadas pelo H1N1.
Após o seu falecimento, o corpo foi lavado e envolto em uma mortalha branca, sendo colocado em um caixão fechado, como diz a tradição de sua religião.
O sepultamento ocorreu de forma rápida, pois existe a crença de que alma não consegue repousar até que o corpo esteja devidamente enterrado. A cerimônia foi bastante intimista, segundo os familiares.
Ainda na entrada do cemitério, a família deixou uma carta aos fãs, agradecendo o carinho e explicando o desejo do comunicador de não ter tido sua morte explorada de forma pública para as mídias.
A cerimônia, apesar de reservada, foi marcada pelo respeito e pela gratidão, refletindo a alegria de viver que Silvio Santos trouxe a tantos brasileiros ao longo de sua vida.