O filho de um famoso ex-jogador de futebol, Jack, foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no sangue e infelizmente não resistiu as complicações da doença e faleceu. Há apenas um ano, sua família esperava uma recuperação depois que Jack foi submetido a um transplante de células-tronco após seu diagnóstico de leucemia mielomonocítica juvenil.
As células-tronco que Jack recebeu do irmão mais velho Oliver foram ‘enxertadas’, o que significa que entraram na medula óssea de Jack, permitindo que ele produzisse seus próprios glóbulos brancos.
O procedimento de transplante foi antecipado depois que Jack respondeu a duas rodadas de quimioterapia preparatória, negando um plano original de cinco ciclos de tratamento. Ele teve alta para um apartamento próximo e durante a semana morou com a mãe Louise.
Jack era filho do ex-jogador de futebol, Gary Stevens, que foi um brilhante lateral-direito na mágica meados de 1980. Após a perda de Jack, o time Everton, que Gary já jogou, foi até as redes sociais lamentarem a perda do garoto.“Jack, faleceu após sua batalha corajosa contra a leucemia”, dizia um trecho do comunicado publicado na web para o público.
Confira a publicação a seguir:
Everyone at Everton is deeply saddened to learn that Gary Stevens’ four-year-old son, Jack, has passed away following his courageous battle with leukaemia.
Our thoughts are with Gary and his family at this incredibly sad time. 💙 pic.twitter.com/uKoc7xVj3E
— Everton (@Everton) November 18, 2021
Torcedores do Everton também lamentaram na publicação.”Não consigo pensar em uma perda mais terrível. Meu coração se parte pela família Stevens.“, disse um internauta. Esse outro internauta escreveu, “Estamos profundamente tristes em ouvir isso. Nossos pensamentos estão com você e sua família, Gary “.