A jogadora profissional de vôlei, Núbia Rebello, que atuava pela equipe de Cravinhos-SP, veio à óbito durante a madrugada deste último domingo (14), após um acidente de automóvel ocorrida na rodovia Anhanguera, nas proximidades do Distrito Industrial do município.
O acidente em questão ocorreu após uma colisão entre o automóvel que a jogadora estava dirigindo e um cavalo. A profissional, de apenas 23 anos de idade, que era formada em odontologia, chegou a ser socorrido durante o acidente através de policiais militares, sendo encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, infelizmente, não resistindo aos ferimentos ocasionados pelo acidente. Um outro passageiro, que estava no carro com Rúbia foi levado para o centro de saúde, apresentando ferimentos leves. O animal, por sua vez, morreu no local após o impacto.
Através do perfil oficial nas redes sociais, o clube de vôlei fez questão de publicar um comunicado de pesar a respeito da morte da jogadora, emocionando milhares de fãs da esportista.
Ver essa foto no Instagram
Através de uma nota, a Secretaria Municipal de Esportes de Cravinhos também lamentou o ocorrido, deixando à todos os familiares e amigos de Núbia, bem como aos aletas e também a Comissão Técnica, que fizeram parte da vida da atleta.
O velório ocorreu na última segunda-feira (14), no Cemitério Municipal de Cravinhos.
Mãe da atleta se pronuncia
A mãe da jogadora de vôlei Núbia Rebello, de apenas 23 anos de idade, deu detalhes a respeito da despedida de sua filha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em entrevista concedida para o Portal O Globo, no qual teve sua publicação nesta última quarta-feira (17), Andréa Rebello, de 48 anos, emocionou à todos após relatas os últimos momentos que viveu ao lado de sua filha.
De acordo com as informações de Andréa, ela e seu esposo chegaram a visitar Núbia, antes da jogadora ter a primeira parada cardíaca sofrida. A profissional sofreu o total de três paradas cardíacas. Segundo a publicação, em um deles, chegou a demorar oito minutos. A mãe e Núbia revelou o momento que teve o último contato com a jovem.
Após entrar na UTI, Andréa pediu para que a filha tivesse força, encontrando-a com rosto bastante inchado e com a parte do nariz para baixo. Após, Andréa e o pai de Núbia falaram que amavam muito a atleta, sentindo uma lágrima de sangue escorrer para eles durante a ocasião.
Núbia faleceu após colidir com um cavalo. Andréa Rebello afirma que não procura culpados pelo acidente.