Através de diversas cores, papéis e lápis; Marina Galdino de apenas 11 anos de idade, acabou encontrando seu jeito de expressar seus sentimentos e fazer imagens. A moradora de Pernambuco agora faz parte do grupo dos 34 jovens escolhidos através de um concurso para desenhar a versão de ‘Ickabog’ brasileira. A obra é de J.K. Rowling, autora de ‘Harry Potter’.
Marina revelou que teria ficado muito alegre com toda a oportunidade de fazer parte do livro de uma autora muito famosa, que será visto por todo o Brasil. Para a menina, a oportunidade conquistada é somente o início de toda a trajetória que a família apoio, não deixando de fora, seu pai.
O pai de Marina, André Luiz Santana; é designer gráfico e atualmente trabalha criando arte. Ele afirma que a gente estimula, acaba incentivando, mas que também tem muito incentivo com o que a filha faz. Ele diz se encher de alegria só de vê-la se desenvolver muito bem a ilustração.
Marina teria se inscrevido no concurso, graças ao incentivo do próprio pai. A filha diz que ele sempre vem elogiando e falando que está bastante legal, procurando coisas para eles fazerem juntos.
A mãe da menina, Hélvia Galdino, diz se sentir realizada vendo as conquistas de Marina. Declara que é um orgulho enorme por sua conquista, sua alegria, capacidade e seu entusiasmo. Para a mãe de Marina, como mãe, está é a melhor parte; pois a força desse momento, Marina levará para toda sua vida.