Após José Dumond ser preso sob acusação e suspeita de pedofilia no último dia 15 de setembro, veio à tona um processo que ele responde pelo mesmo crime e que aconteceu no ano de 2009, no estado da Paraíba.
O ator foi denunciado por aliciamento, assédio e estupro de vulnerável. José Dumond, morava em um condomínio na cidade de Cabedelo, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba.
Testemunhas relataram que o ator se aproximava das crianças e adolescentes oferecendo dinheiro e guloseimas. Ainda segundo os depoimentos das testemunhas colhidos pela polícia paraibana, o apartamento do ator ficava cheio de crianças e adolescentes e ele foi flagrado por mais de uma vez mantendo relações íntimas com garotos.
Juvanira Holanda Linhares, a delegada responsável pelo caso, afirmou que três pessoas prestaram depoimentos fortes e contundentes. Entretanto nenhuma das testemunhas conhecem as vítimas de José Dumond.
De acordo com a delegada, há testemunhos das práticas libidinosas do ator com menores de 14 anos em festinhas promovidas por José Dumond.
“A gente sabe que têm muitas vítimas, mas infelizmente eles temem falar”, disse a delegada.
A agente de segurança afirmou que as vítimas de José Dumond eram crianças do sexo masculino. A delegada deu mais detalhes sobre os depoimentos: