Neste sábado, dia 17 de agosto, após a morte do famoso comunicador Silvio Santos, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) foi tomado por uma clima de tristeza profunda.
O comunicador era considerado uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, falecendo aos 93 anos de idade, e deixando um vazio imenso na emissora que ele fundou e liderou por várias décadas.
E durante a programação, a apresentadora Márcia Dantas falou mais sobre o impacto devastador da notícia da morte do comunicador sobre os funcionários do SBT.
“A gente não pode mostrar, mas tem muita gente chorando, muita gente emocionada. Os nossos chefes emocionados. Uma família, essa casa é uma família”, declarou ela, bastante emocionada diante da notícia.
https://www.instagram.com/p/C-xcbO-JeJg/
E mesmo em meio ao clima de luto, a equipe do SBT continua se esforçando para manter a programação. Contudo, a dor pela perda do fundador é evidente.
A emissora seguiu com sua grade normal por algum tempo após a confirmação da morte de Silvio, seguindo um desejo expresso por ele mesmo para que não fosse preparado um obituário previsto sobre seu falecimento.
Horas depois, o canal interrompeu a programação e anunciou oficialmente a morte do comunicador. A decisão de manter a programação inicial por algumas horas refletiu o respeito aos desejos de Silvio Santos.
Conforme informou sua família, o apresentador não quer que sua partida seja feita de aproveitamento para a mídia e deseja que sua imagem seja preservada como uma pessoa alegre. Por este motivo, seu velório será fechado.