O Padre Marcelo Rossi resolveu reunir algumas reflexões em seu livro novo, que falam sobre a fé, gratidão e também sobre perdoar. Em uma entrevista, ele fala sobre a importância da fé, principalmente no momento em que está atravessando por um momento como esse, em que todas as pessoas ficam preocupadas com a pandemia da Covid-19, o índice do desemprego, a crise em um modo geral e muitos outros problemas.
Um outro tema de importância que foi abordado por ele, foi a depressão, onde ele contou alguns detalhes de sua experiência e que conseguiu vencer no final. Entretanto, o religioso reconheceu chegou a vacilar algumas vezes e confessou que sua fé ele não perdeu, apenas afastou-se na época que estava fazendo academia, pois queria viver a sua vida, naquele momento ele não desejava viver a vontade de Deus.
Atualmente, ele se orgulha ao dizer que ama o sacerdócio e quer auxiliar mais e mais as pessoas a encontrarem a verdade com Deus, pois isso é o que lhe deixa feliz. Ele garante que nunca arrependeu-se do caminho escolhido e que no decorrer de sua jornada, ele aprendeu com seus erros.
Sobre o período de depressão que ele passou, conta que foi o seu amor por Deus que o salvou e que atualmente enxerga o sacerdócio como uma missão.
Para aqueles que estão enfrentando uma batalha contra a depressão, o religioso aconselha que não percam as esperanças e que tenham paciência, pois é preciso dar um passo de cada vez. Ele ainda relata que a oração é uma ótima maneira de fortalecer-se e claro, contar com o auxílio de um padre, médico ou psicólogo para que possa conseguir superar esse episódio difícil.