Durante a tarde desta quarta-feira, 15 de abril de 2026, foi marcada por um encontro de gigantes no palco do SBT. Glória Pires, uma das maiores veteranas da teledramaturgia brasileira, foi a grande homenageada da edição do Troféu Imprensa.
O programa foi apresentado por Patrícia Abravanel e Celso Portiolli. Com mais de 50 anos de carreira e aos 62 anos de idade, a atriz recebeu o reconhecimento por sua trajetória icônica, aproveitando o momento para revisitar papéis que definiram gerações.
Na ocasião, ela falou sobre a rebelde Marisa de Dancin’ Days e o desafio técnico de interpretar as gêmeas Ruth e Raquel no sucesso Mulheres de Areia. Durante a premiação, Glória também relembrou das vezes em que recebeu o troféu das mãos de Silvio Santos.
O afastamento das novelas, iniciado após sua participação ter acontecido na produção Terra e Paixão (2023), foi o tema central de sua conversa com a imprensa nos bastidores.
Glória revelou que a pandemia foi um marco de transformação pessoal, funcionando como o período em que ela buscou a terapia e aprendeu a estabelecer limites saudáveis em sua vida profissional.
Segundo a atriz, esse processo foi fundamental para que ela desenvolvesse a capacidade de dizer “não” a diversos projetos exaustivos e passasse a dar prioridade para aquilo que importava, sua saúde mental.
Atualmente, a famosa não tem qualquer previsão de retorno aos folhetins. Ela explicou que o seu foco agora é vivenciar a “vida real” e aproveitar o dia a dia com presença, algo que a rotina intensa de gravações de uma novela muitas vezes impossibilita.
Para Glória, o momento é de respirar e honrar a própria caminhada com gratidão, mas sem a pressa de voltar aos estúdios, reafirmando que cuidar do próprio bem-estar tornou-se sua prioridade absoluta após décadas de dedicação ininterrupta ao público.
