A dupla Maiara e Maraisa é proibida pela justiça de utilizar o termo ‘As Patroas’

As cantoras Maiara e Maraísa foram proibidas de utilizar o termo “As Patroas”, assim como o escritório WorkShow, local onde a dupla sertaneja trabalha. Caso contrário, elas terão que pagar uma multa de 100 mil reais. A Justiça tomou a decisão de proibir as cantoras de usarem o termo.

Essa decisão foi deferida pelo juiz, Argemiro de Azevedo Dutra, filiada a Vara Empresarial de Salvador, localizado na Bahia. A decisão foi publicada no último dia 8, e deixou claro que a real dona da marca se chama Deisy Soares.

Há muitos anos, ela se apresenta usando o termo “A Patroa”. Desde o começo de sua carteira, em meados de 2014, ela vem usando o termo. Em meados do ano de 2017, a artista conseguiu patentear o termo, por meio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Wander Oliveira, o empresário da cantora Marília Mendonça, começou um processo parecido. E na época, o empresário teria entrado em contato com Daisy, afirmando que o termo apenas seria usado em uma festa. Contudo, não foi isso que ocorreu no termo acabou tomando proporções ainda maiores, se tornando um verdadeiro projeto.

Devido a isso, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa não poderão continuar usando o termo em seus shows. Caso isso aconteça, terão que arcar com uma multa no valor de 100 mil reais. A dupla era muito próxima da Eterna Rainha da Sofrência, que faleceu no ano passado.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.