Há mais de um ano atrás, Najila Trindade acusou o jogador de futebol Neymar de ter cometido abuso sexual contra ela em um encontro que os dois tiveram. A revelação feita pela modelo na época, quase acabou com a carreira do jogador, que ficou na mídia durante muito tempo sendo acusado do crime. O mesmo teve que por diversas vezes se justificar a respeito do encontro em questão.
As acusações, que foram mais tarde tidas como falsas, acabaram inocentando o jogador Neymar do crime que Najila acusou o mesmo de ter cometido com ela. No entanto, diante de tanta repercussão que o caso causou, a loira permaneceu na mídia durante muito tempo e conquistou fama perante o público.
A modelo ficou conhecida e devido a isso recebeu diversos convites de programas, mas todos foram recusados por ela na ocasião. Em um momento mais recente, ela foi chamada pelo empresário Cacau Oliver para fazer parte do Miss Bumbum. O convite que foi feito para a jovem modelo foi revelado pela colunista Fabio Oliveira, do jornal O Dia.
A jornalista declarou que Najila teve seus motivos para não aceitar novamente este convite que foi feito para que ela participasse do concurso em questão. Este concurso, aliás, já fez com que várias mulheres ficassem conhecidas da mídia. De acordo com uma conversa entre a modelo e a colunista, ela contou que o convite era uma boa oportunidade, mas que ela recusou para cuidar de sua saúde mental.
De acordo com Najila, ela não se daria bem no concurso em questão, pois veria o seu nome circulando pelas redes sociais, e que ela não conseguiria ter o seu momento de paz para cuidar de si mesma. Além disso, a modelo destacou que iria ficar lembrando de tudo que passou diante da acusação contra Neymar, e que isso seria desgastante e desrespeitoso para ela e sua família.