A mãe da cantora sertaneja Marília Mendonça é evangélica e por isso não foi realizada uma missa de sétimo dia. Entretanto, nesta quinta-feira, 11/10, aconteceu um culto para homenagear a eterna Rainha da Sofrencia e de seu tio Abicieli Silveira que também veio a óbito após terem sofrido um acidente de avião.
O culto ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia. A celebração iniciou-se por volta das 19h50, porém havia uma restrição, pois era apenas para os familiares e amigos mais íntimos. As seguintes pessoas estavam presentes na cerimônia: Ruth Dias, mãe da cantora, as duplas sertanejas Henrique e Juliano, Maiara e Maraísa e Hugo Henrique. O cantor sertanejo Murilo Huff também esteve presente, ele é o pai e ex-namorado de Marília Mendonça, mas o pequeno Léo, o filho do casal, não estava presente na igreja.
A dupla Maiara e Maraísa ganharam a oportunidade e subiram até o palco para que pudessem cantar um hino religioso. Maiara não conseguiu segurar sua emoção e estava aos prantos enquanto cantava. Ela ainda fez um agradecimento a Deus. Agradeceu por ele permitir que Marília seja honrada.
A pastora Vilma Melo que auxiliou na homenagem contou que conhecia a cantora sertaneja e ainda contou que a mesma frequentava a igreja. Ela ainda relatou que um dia antes do falecimento de Marília, ela estava junto na comemoração do aniversário de Ruth Dias.
Antes de celebração, a pastora contou ao site de notícias G1 que eles iriam cultuar a Deus. E que a alegria sentida é por saber que ela foi paz, pois Marília já havia conhecido Jesus, então as pessoas sabem que ela teve sua salvação.
https://www.youtube.com/watch?v=D9wAA4zYKlg
Ruth falou sobre sua filha durante o momento em que estava acontecendo a celebração que foi feita para homenagear ela. Uma gravação de vídeo mostra um trecho onde ela relata sobre a dor de perder alguém, mas agradece a Deus por ter vivido 26 anos ao lado de sua amada filha.