O Brasil está de luto! A notícia de que um dos maiores atores da história da TV Brasileira, faleceu nesta quarta-feira (11), deixou familiares, amigos, fãs e familiares desolados.
Um ator respeitado, amado em todo o Brasil e que estava com a saúde debilitada há alguns anos, deu adeus para sempre aos palcos e ao estrelato.
Trata-se do ator Paulo José, de 84 anos, que estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, lutando contra uma pneumonia há cerca de 20 dias e infelizmente não resistiu.
No ano de 2013, Paulo José, foi diagnosticado com Parkinson, uma doença grave, degenerativa, que afeta diretamente o sistema nervoso central e que ainda não tem cura. Mesmo diante deste diagnóstico o ator não deixou de trabalhar e ainda continuou interpretando enquanto teve condições físicas.
Paulo José fez seu último papel na TV Globo, no ano de 2014, quando interpretou um personagem que tinha Parkinson, a mesma doença que enfrentava bravamente na vida real, na novela “Em Família”.
O ator sempre foi considerado uma pessoa extremamente generosa, de um talento ímpar e que certamente irá deixa muita saudade. Ele estreou na TV Globo, no ano de 1969, na novela “Véu da Noiva” e seu personagem mais marcante foi sem dúvida alguma o mecânico Shazan, no folhetim “O Primeiro Amor”, que foi ao ar no ano de 1972.
Paulo José foi casado com as atrizes Dina Sfat, Bethe Caruso e Zezé Polessa, ele deixou quatro filhos. Não há informações sobre o velório e sepultamento do ator.