Na manhã do último sábado, 8 de janeiro, um tragédia deixou todo o país em estado de choque. Uma parte do cânion do Capitólio, localizado no estado de Minas Gerais, acabou caindo encima das lanchas que estavam a passeio em um dia de lazer.
A equipe do Corpo de Bombeiros confirmaram que 10 pessoas vieram a óbito. Além disso, 32 pessoas ficaram feridas por conta da queda do cânion, que atingiu algumas das lanchas que estavam com os turistas no lago de Furnas.
Uma das pessoas que estiveram no local onde parte do cânion caiu foi o comunicador Franklin David, que era quem comandava o programa de fofocas Tricotando, transmitido pela Rede TV!. O apresentador falou algumas coisas a respeito do acontecimento.
Em uma entrevista que foi dada a colunista Fábia Oliveira, o comunicador, que foi fotografado no local da tragédia horas antes do cânion cair, contou que não percebeu a presença da rachadura na rocha. Ele ainda disse que lamenta, pois acredita que poderia ter salvado vida das pessoas caso tivesse avisado que a rocha poderia despencar.
O ex-comunicador conta que ficou com um sentimento de por qual motivo ele não percebeu a rachadura, e que se tivesse visto, poderia ter alertado as outras pessoas, mas que infelizmente não viu e que correu o risco com todas as outras pessoas presentes no local.
Ele também relatou que acredita que as vítimas poderiam ter escutado os gritos das pessoas que avisaram que a pedra estava desmoronando. Os turistas que estavam presentes no local com as lanchas, ignoraram todos os alertas e permaneceram no local, sendo atingidos pela queda.