No último sábado, 8 de janeiro, diversas pessoas que foram a passeio até Capitólio, no estado de Minas Gerais, vivenciaram momentos de muito pânico. Uma grande rocha rompeu-se e atingiu quatro lancha, tirando a vida de pelo menos oito pessoas. O local é destinado a turismo por conta de seus lagos, rios e paisagens deslumbrantes. A região está enfrentando chuvas fortes nas últimas semanas, o que pode ter contribuído para a tragédia.
Os cânions, água cristalina e as cachoeiras também tornaram-se uma grande atração para pessoas famosas, como a comunicadora Elina e a ex-BBB Hariany. O comunicador Geraldo Luís também fez um desabafo sobre os momentos difíceis enfrentados por ele durante sua viagem a Capitólio. A cantora sertaneja Paula Fernandes também faz visitas ao local de tempo em tempo.
Na manhã do último domingo, 9 de janeiro, as equipes dos bombeiros continuam fazendo buscas por pessoas desaparecidas, contando com cerca de 50 militares na operação. Pelo menos 27 pessoas já receberam atendimentos e liberadas em unidade hospitalares da região. No sábado, 8 deste mês, depois da tragédia, o apresentador Geraldo Luís contou sobre a sua experiência durante o Balanço Geral.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a CBMMG, uma “tromba d’água” em decorrência das chuvas fortes na região poderia ter sido ocasionada em decorrência do desabamento da estrutura rochosa. Gravações de vídeos que estão circulando pela internet mostram o exato momento que aconteceu o desabamento e o grande desespero de todas as pessoas que estavam ali naquele momento.