No mês de setembro deste ano, Edson Arantes Nascimento, que todos conhecem como Pelé, recebeu um diagnóstico de um tumor de cólon. Aos 81 anos de idade, o ex-jogador de futebol vem fazendo o tratamento revezando os períodos em sua residência e no hospital. Conforme as informações dadas pelo portal de notícias online G1, a equipe de assessoria de imprensa do ex-jogador afirmou que ele está internado mais uma vez.
Pelé precisou ser submetido a diversos exames na unidade hospitalar Israelita Albert Einstein, que está localizado no estado paulista, para que pudesse continuar realizando o tratamento contra o câncer de cólon. No último mês de setembro, foi preciso que o ex-atleta fosse internado no mesmo hospital por um período de mais ou menos 30 dias. Nessa ocasião, os profissionais de saúde do hospital realizaram a retirada do tumor por meio de um procedimento cirúrgico.
Na época, o boletim médico que foi trazido a público informava que Pelé encontrava-se estável e que iria realizar sessões de quimioterapia durante os meses seguintes. Na manhã da última quarta-feira, 8 de dezembro, o boletim de Pelé recebeu uma atualização da unidade hospitalar. Está previsto que o ex-atleta receba alta nos próximos dias.
No boletim está escrito que Edson Arantes do Nascimento, no momento se encontra internado na unidade hospitalar Israelita Albert Eistein para que dê continuar ao tratamento contra o câncer de cólon, que foi diagnosticado no mês de setembro deste ano, mas ele encontra-se estável. O câncer foi descoberto por Pelé no último mês agosto quando ele precisou realizar exames de rotina.
Debilitado, o ex-jogador tem ficado afastado da mídia e das redes sociais. Durante a época que encontrou-se internado, Pelé usou seu perfil do Instagram para postar momento de seu tratamento e agradecer a todos que mandaram mensagem de apoio a ele.