A mulher não teria conseguido chegar a tempo no hospital mas logo depois o bebê foi levado para exames.
O pai do bebê recém-nascido, identificado como César de Albuquerque; também ajudou a fazer o parto da mãe. Segundo á informações dadas por César, a mãe teria começado a sentir algumas contrações no dia anterior ao dia do parto, porém, quando chegou a um hospital recebeu a notícia que ela não teria dilatado o necessário para o bebê nascer.
O pai reforçou que teriam se encaminhado a unidade de saúde pela segunda vez no outro dia, mas, de acordo com o profissional de saúde; ela ainda não tinha a dilatação necessária. Quando voltavam para sua residência, Gabi, mãe do bebê; teria sentido dores muito fortes.
Gabi e seu companheiro, tomaram a decisão de retornarem ao hospital, mas ainda no elevador, as dores ficaram mais fortes do que já estavam. O noivo chegou a detalhar o momento e disse que não tiveram tempo o suficiente para retornarem ao hospital, pois, quando se encaminhavam; Gabi se abaixou no elevador e falou que o filho iria nascer.
Assista ao vídeo abaixo:
O pai relatou que se agachou junto e seguraram a cabeça do bebê, logo depois, seu corpo foi vindo para fora e acabou se amortecendo nos braços dele. Com a ida do casal até ao hospital, Bento se encontra bem e teria precisado apenas de fazer exames.