Todos sabemos que o luto é um dos sentimentos mais complicados de se lidar. Existem pessoas que convivem com a sensação de maneira diária. A morte de uma pessoa famosa é algo que sempre causa muita comoção.
E neste domingo, dia 8 de novembro, foi anunciada a morte da cantora Vanusa Leal. Vanusa conquistou uma geração inteira com suas canções e fez bastante sucesso pelo país. Ela morreu aos 73 anos de idade, na casa de repouso que morava já há cerca de 2 anos, na região de Santos, litoral de São Paulo.
De acordo com as primeiras informações fornecidas, a causa da morte foi apontada como insuficiência respiratória.
Na madrugada deste domingo, um enfermeiro entrou no quarto de Vanusa e percebeu que a cantora estava sem os seus batimentos cardíacos. Diante disso, uma ambulância foi acionada e a famosa foi levada para a unidade de saúde mais próxima.
No local, foi comprovado que a causa de sua morte foi insuficiência respiratória.
Vanusa já estava enfrentando sérios problemas de saúde há alguns anos. Seus filhos contaram que ela sofria de uma demência parecida com o Mal de Alzheimer, porém um pouco mais grave. Em outros momentos, eles comentaram que a cantora já não falava direito e precisava de ajuda até mesmo para comer e ir ao banheiro.
Há cerca de alguns meses, a cantora foi internada no hospital e foi identificado que ela estava com pneumonia. Após sua alta, ela retornou para a casa de repouso. Contudo, o seu estado de saúde sempre foi preocupante.
O Brasil está de luto pela morte de Vanusa Leal. Muitos fãs lamentaram nas redes sociais.
NOTA DA ASSESSORIA INFORMANDO A MORTE DE VANUSA, QUE FOI ENCONTRADA MORTA ÀS 5:30 DA MANHÃ DE HOJE, PELO ENFERMEIRO DA CLÍNICA EM SANTOS! 🙏😭💔 https://t.co/nJzBgHBqJr
— Sonia Abrão (@SoniaAbrao) November 8, 2020
Vanusa incentivava as mulheres a se livrar de casamentos ruins, foi a primeira mulher a posar de barriga de fora numa revista, gravou 23 discos e recebeu mais de 200 prêmios. Descanse em paz. pic.twitter.com/gE7u9pIOVP
— Veronica Oliveira (@faxinaboa) November 8, 2020