Em 7 de março de 1990 foi a data exata que veio ao mundo as gêmeas que ficaram conhecidas em todo o mundo. Isso porque o nascimento delas foi um evento super raro de acontecer, mas, porquê? A resposta para essa pergunta é simples, elas são gêmeas siamesas.
As jovens nasceram uma doença chamada Policefalia ou Dicefálica Parapagus. Assim que nasceram, elas receberam seus nomes, uma se chama Brittany Hensel e a outra Abigail e a história delas fez milhares de médicos se contrariarem.
Os especialistas estimavam que Brittany e Abigail não iriam chegar a completar nem 1 ano de vida, mas parece que a história teve um desfecho feliz, pois mais de 20 anos se passaram e elas continuam vivas e vivendo intensamente.
As duas se formaram na faculdade e continuam a surpreender muita gente que não tinha a mínima esperança nelas. Por mais que estejam ‘grudadas’, elas têm dois corações, duas cabeças, duas pernas e duas medulas espinhais, assim como três rins e dois estômagos.
Confira como elas estão atualmente:
Outro fato que também chama a atenção é que os pais das duas, fizera uma decisão muito importante ao ver que as filhas eram siamesas, eles não optaram or separá-las. Está decisão se deve muito ao fato que os médicos disseram que a cirurgia de separação colocaria a vida delas em risco e o óbito não seria descartado, caso a operação fosse realizada.