Na madrugada desta segunda-feira, 6 de dezembro, veio a óbito a atriz Mila Moreira, aos 75 anos de idade, no estado do Rio de Janeiro. O óbito foi confirmado pelo Hospital Copa Star, onde ela encontrava-se internada. A notícia de seu falecimento pegou todo mundo de surpresa, os amigos e familiares não trouxeram a tona sobre sua morte de primeira.
O jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo apurou e descobriu que a atriz não estava doente. No último final de semana, ela esteve na companhia de seus amigos em Paraty, localizado no litoral carioca. Na noite do último sábado para domingo, ela acabou sofrendo um mal súbito, que evoluiu para uma gastroenterite e uma parada cardíaca.
Uma amiga próximo de Mila contou que não sabe-se exatamente o que causou a morte, porém ela havia começado a vomitar e não parou. Depois foi levada de ambulância para a unidades hospitalar, onde continuou com gastroenterite e depois sofreu uma parada cardíaca.
Lília Cabral faz homenagem para Mila
Lília Cabral, que também é atriz, usou seu seu perfil das redes sociais para que pudesse despedir-se de sua amiga e colega de profissão, dizendo que não conseguia acreditar no que estava sendo falado, que Mila era muito amada por todos. A atriz ainda reforçou a versão que foi trazida a tona por uma outra amiga de Mila, de que ela estava bem de saúde e que sofreu um mal súbito.
Lília relata que sempre ia amar a amiga e que se lembrará dela por todos os momentos que elas compartilharam juntas. Também não irá esquecer dos conselhos dados.
A atriz Mila Moreira irá ser cremada terça-feira, dia 7 de dezembro, no cemitério Memorial do Carmo, que está localizado no estado carioca. Antes da cerimônia, irá acontecer um velório fechado, apenas para amigos próximos e familiares.