6 atores de O Cravo e a Rosa que já morreram e talvez você não sabia

A novela O Cravo e a Rosa retornou a grande de emissora Globo na última segunda-feira, 6 de dezembro, um horário novo para novela. A reestreia foi realizada logo depois que o Jornal Hoje terminou.

Os protagonistas da trama são os atores Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, que dão a vida ao casal Julião Petruchio e Catarina, que ficavam se engalfinhando durante toda a novela até que finalmente Catarina apaixona-se por Petruchio.

A novela foi oficialmente exibido nos anos 2000, e essa já é a terceira vez que a novela é reprisada, por conta de seu grande sucesso. No entanto, nessas mais de duas décadas, diversos atores que faziam parte do elenco da novela, já partiram desta vida, alguns estão citados abaixo:

Nildo Parente — um membro do partido

O ator veio a óbito aos seus 75 anos de idade, em 31/01/2011 devido a um AVC. Ele dava vida a um personagem do partido político do pai da protagonista, Nicanor Batista

Henrique César — Ursulino

O ator veio a falecer com 84 anos de idade, infelizmente perdeu a batalha para um câncer em 2018.

Cláudio Correia e Castro — Normando

Um dos maiores nomes da teledramaturgia braille, o ator dava vida ao agiota que vivia cobrando uma dívida de Julião Petruchio, ele faleceu em 2005 por falência múltipla de órgãos.

 

Nelson Xavier — Dr. Caio.

Ele apenas participou da novela em uma participação especial, com o personagem Dr. Caio. Morreu aos 77 anos, no ano de 2017, devido a um câncer localizado no pulmão.

 

Eva Todor — Josefa

A atriz de muito talento era a rabugenta Josefa. Morreu em 2017, com 98 anos devido a uma pneumonia.

 

Castro Gonzaga — Dr. Felisberto

Esse grande artista também fez uma participação especial no folhetim. Ele veio a falecer no ano de 2007, com 89 anos por conta de uma falência múltipla de órgãos.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.