A novela O Cravo e a Rosa retornou a grande de emissora Globo na última segunda-feira, 6 de dezembro, um horário novo para novela. A reestreia foi realizada logo depois que o Jornal Hoje terminou.
Os protagonistas da trama são os atores Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, que dão a vida ao casal Julião Petruchio e Catarina, que ficavam se engalfinhando durante toda a novela até que finalmente Catarina apaixona-se por Petruchio.
A novela foi oficialmente exibido nos anos 2000, e essa já é a terceira vez que a novela é reprisada, por conta de seu grande sucesso. No entanto, nessas mais de duas décadas, diversos atores que faziam parte do elenco da novela, já partiram desta vida, alguns estão citados abaixo:
Nildo Parente — um membro do partido
O ator veio a óbito aos seus 75 anos de idade, em 31/01/2011 devido a um AVC. Ele dava vida a um personagem do partido político do pai da protagonista, Nicanor Batista
Henrique César — Ursulino
O ator veio a falecer com 84 anos de idade, infelizmente perdeu a batalha para um câncer em 2018.
Cláudio Correia e Castro — Normando
Um dos maiores nomes da teledramaturgia braille, o ator dava vida ao agiota que vivia cobrando uma dívida de Julião Petruchio, ele faleceu em 2005 por falência múltipla de órgãos.
Nelson Xavier — Dr. Caio.
Ele apenas participou da novela em uma participação especial, com o personagem Dr. Caio. Morreu aos 77 anos, no ano de 2017, devido a um câncer localizado no pulmão.
Eva Todor — Josefa
A atriz de muito talento era a rabugenta Josefa. Morreu em 2017, com 98 anos devido a uma pneumonia.
Castro Gonzaga — Dr. Felisberto
Esse grande artista também fez uma participação especial no folhetim. Ele veio a falecer no ano de 2007, com 89 anos por conta de uma falência múltipla de órgãos.