Um ator renomado e indicado ao Emmy mais conhecido por seu papel na série da HBO de Baltimore “The Wire”, morreu na última segunda-feira(06), aos 54 anos de idade, confirmou um porta-voz da polícia de Nova York.
A polícia disse que foi até ao apartamento de Michael K. Williams, no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos e o encontrou sem sinais de vida. Sua morte foi relatada pela primeira vez pelo jornal americano da cidade, New York Post.
As autoridades dizem que estão investigando o caso e há a hipótese de overdose. “É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy, Michael Kenneth Williams”, disse um representante da família de Williams.
O ator foi indicado ao Emmy por sua atuação como Montrose Freeman em “Lovecraft County”, da HBO. Williams, que nasceu no Brooklyn em novembro de 1966, começou no mundo da arte com seus 22 anos como dançarino profissional e apareceu em mais de 50 videoclipes ao longo de sua carreira.
Ele estreou no cinema no filme “Bullet”, de 1996, no qual interpretou High Top. Foi o falecido Tupac Shakur quem descobriu seu talento e o escalou. Williams passou a interpretar papéis em filmes como “Bringing Out the Dead” de Martin Scorsese e outros, incluindo “The Road”, “Gone Baby Gone”, “Life during Wartime”, “I Think I Love My Wife” e “Wonderful Mundo.”
Mas ele talvez seja mais conhecido por seu papel como Omar Little em “The Wire”, que durou cinco temporadas. Nas redes sociais, fãs lamentaram a triste perda. “Fara falta”, disse um.