Na madrugada desta quarta-feira (5), o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, se manifestou a respeito da morte do comediante Paulo Gustavo. O ator morreu na noite de terça-feira (4) após ter lutado ao logo de mais de mês contra as complicações causadas pelo Covid-19.
Com a sua popularidade em baixa, em decorrência das atitudes ao longo da pandemia do Covid-19, o presidente ao prestar uma homenagem ao ator, recebeu críticas dos internautas fãs do artista. Assim que publicou a mensagem dedicada a Paulo Gustavo, várias pessoas se revoltaram contra Bolsonaro.
Nos comentários, os internautas destacaram que o presidente estaria aproveitando da morte do comediante para mostrar que tem alguma humanidade. Várias pessoas se manifestaram a respeito da atitude de Bolsonaro, e chegaram a responsabilizar as atitudes do governo federal diante da pandemia pela morte do ator e de mais de 400 mil pessoas no país.
Pela falta de ações efetivas no combate ao Covid-19, várias pessoas comentaram que o presidente seria o verdadeiro responsável pela morte do ator e de várias pessoas que vem perdendo suas vidas todos os dias no país em decorrência da doença. Além disso, também foram lembradas algumas falas homofóbicas proferidas pelo presidente anteriormente.
Na mensagem escrita pelo presidente, ele enalteceu o carisma e o talento do ator, e pediu para que agora, diante da morte do mesmo, que Deus conforte os familiares e os amigos do comediante. Muitas pessoas se manifestaram respondendo a publicação destacando que consideravam Bolsonaro como sendo o principal responsável pela morte de Paulo e outras tantas pessoas.