A cantora Marília Mendonça sofreu duras críticas na internet por não se posicionar contra Rodolffo, que fez comentários racistas na última semana no Big Brother Brasil 21. O sertanejo está atualmente emparedado e também já foi personagem de alguns episódios de homofobia, nos quais Marília também se manteve quieta.
Ainda na noite da última segunda-feira (5), João Luiz usou o seu espaço no jogo da discórdia para falar a respeito da situação em que Rodolffo comparou o seu cabelo com a fantasia de homem das cavernas enviada pela produção do programa para o castigo do monstro. Então, Marília Mendonça voltou a ser cobrada pelos internautas, visto que ela comenta o programa com frequência e chegou a se posicionar contra Karol Conká e Nego Di em seus respectivos paredões.
Devido às cobranças, a cantora acabou se rendendo e defendendo João em suas redes sociais. Na ocasião citada, Marília afirmou que o professor merece respeito e se desculpou por ter ficado calada em momentos anteriores. Assim, ela chegou a afirmar que estava fazendo o mínimo por dizer isso.
Entretanto, é possível afirmar que esse posicionamento acabou não agradando os internautas, que encararam somente como uma tentativa de calar os comentários de que ela não havia se posicionado antes. Assim, Marília chegou a fazer uma postagem com prints de mensagens de ódio que recebeu no Twitter devido aos fatos citados e desabafou sobre a situação.