Durante mais um episódio de seu Podcast, o “Quem pode, pod”, Giovanna Ewbank abriu o coração sobre um episódio de assédio sofrido ainda no período em que trabalhava na Globo, durante bastidores da novela “A Favorita”.
A atriz lembrou de um lamentável episódio envolvendo um ator que, segundo sua própria descrição, seria mais velho e consagrado. Ewbank narra que o homem deu um tapa em seu bumbum e fez comentários impróprios.
Ewbank, que apresenta o podcast ao lado de Fernanda Paes Leme, recebia Deborah Secco como convidada. A atriz ainda contou que chorou logo após o episódio e foi consolada por outras atrizes, que viram o que aconteceu.
”Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira… Eu estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: ‘Tá boa, hein?’. Isso em A Favorita.”
A atriz explica que, na época, perguntou o que deveria fazer e foi orientada a abafar a história. Ewbank lembrou de como o assunto era tratado na época e destacou que havia medo de represálias em caso de denúncia.
Ewbank refletiu que, se o fato acontecesse hoje, ela teria outra reação. Recebendo apoio de Fernanda e Deborah, a atriz pontuou que esse tipo de situação é parte cotidiana da vida da maioria das mulheres em vários ambientes de trabalho.