Na manhã do último sábado (3) morreu o cantor Agnaldo Timóteo, aos 84 anos de idade. Ele foi internado no mês de março, quando acabou tendo um grave quadro de Covid-19. O artista precisou passar por severas complicações causadas pela doença, que levaram ele até mesmo a ser intubado. Após isso, o cantor passou por uma piora em seu estado de saúde, que o levou à morte posteriormente.
O último pedido em prol da saúde do cantor, no entanto, acabou não podendo ser atendido a tempo, antes que ele viesse a falecer. Pouco tempo antes de ter a sua morte registrada, os familiares do cantor se manifestaram publicamente pedindo que os fãs de Agnaldo fizesse uma mobilização em forma de uma corrente de oração, pela sua melhora.
No comunicado em questão, os familiares destacaram que estava ampliando seus pedidos de corrente de oração, de fé e de pensamentos positivos para que estes chegassem até o cantor e ele pudesse se recuperar cada vez mais. O comunicado no entanto foi feito poucas horas antes que os médicos informassem a respeito da morte do cantor, que acabou não resistindo às complicações causadas pela Covid-19.
Agnaldo foi para o Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último 17 de março. Ele foi levado direto para a UTI do local onde ficou recebendo o tratamento contra doença. No dia 27, no entanto, os médicos optaram por realizar a intubação do cantor, que passou a ter algumas dificuldades para respirar.
Após a morte do cantor, os familiares emitiram uma nova nota, lamentando a partida do cantor, e destacou que Agnaldo havia dado o seu melhor para vencer a batalha, mas que acabou não resistindo. A nota ainda pontua que agora o cantor viverá para sempre nos corações de todos que o admiravam.