O vírus da Covid-19 tornou-se um fator um comum na vida de todos ao redor do mundo, apesar dos milhares de óbitos causados pela doença, milhões de brasileiros conseguiram sobreviver a mesma. Entretanto, os relatos sobre as sequelas se tornaram uma constante na vida de todas essas pessoas.
No último domingo, 29 de maio, a cantora Joelma realizou uma apresentação no município de Parauapebas, localizado no Pará, e a sua fisionomia acabou deixando os fãs preocupados já que ela apareceu no palco bastante inchada.
Porém, conforme as informações dadas por ela, o inchaço é resultado das sequelas deixadas pela doença. A cantora já pegou a doença três vezes nos últimos 2 anos. Segundo a cantora, uma das sequelas que o vírus causou foi o “efeito sanfona” com dias que o seu corpo fica muito inchado.
Na última terça-feira, ela compartilhou novos cliques para os seus 4 milhões de seguidores, mostrando que o rosto já não estava tão inchado como estava no dia da apresentação. Em uma matéria publicada através do portal de notícias G1, alguns profissionais da área médica esclareceram algumas das principais sequelas que o vírus pode deixar.
A infectologista Andrea Beltrão esclarece que a sequela experimentada pela cantora é muito rara, mas os casos em que aconteceram uma reinfecção do vírus aumentam as chances disso ocorrer. Já a dermatologista Ana Luiza Esteves afirmou haver um tratamento para o inchaço que é o uso de substâncias inflamatórias como corticoides.