Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o Paris Saint Germain (PSG), definiu uma proposta final sobre o jogador Neymar JR, já que a janela de transferências na Europa termina na próxima segunda-feira, dia 02 de setembro.
O clube francês quer 100 milhões de euros e mais dois jogadores, em uma proposta que está precisamente direcionada ao Barcelona. “Se quiser é isso”.
A novela de Neymar já dura todo o período de transferências, mas todas as reuniões e propostas não agradaram nem de perto o PSG, o que pode complicar o futuro do jogador se a janela fechar.
Mas nesta terça-feira, a diretoria do Barcelona irá se reunir em Paris com o diretor esportivo do Paris Saint Germain, Leonardo, para tentar colocar um fim a esta questão e fazer uma última oferta decisiva pelo atacante brasileiro.
Bomba! Cavani deve deixar o PSG por clube americano.
Barcelona quer, mas não está disposto a atender pedidos
O jornal francês informou que mesmo com a reunião marcada, ambos ainda não chegaram a um consenso. Leonardo repassou ao Barcelona que a proposta oficial pelo camisa 10 é de 100 milhões de euros e outros dois jogadores.
No caso do Barça os jogadores que o PSG está de olho é o atacante francês Ousmane Dembélé e o lateral-direito português Nelson Semedo. Em média os dois jogadores juntos valem outros 200 milhões de euros, ou seja, o PSG quer ao menos 300 milhões de euros por Neymar.
Porém o que se sabe é que o time espanhol não está disposto a arcar com todos estes valores. A provável proposta que será apresentada nesta terça, será o empréstimo de Neymar por uma temporada, com uma possível compra ao fim do contrato, não obrigatória, por 170 milhões de euros, mais o jogador Dembélé.
O Barcelona quer testar Neymar antes, para não assumir um risco tão grande quanto o PSG assumiu ao comprar o jogador do próprio clube espanhol.
Proposta Oficial do PSG sobre Neymar
O PSG está firme nos 300 milhões de euros por Neymar. O clube que estiver interessando em comprá-lo, poderá oferecer 100 milhões de euros + um ou dois jogadores que possam equivaler a 200 milhões, ou o valor total em dinheiro. Se qualquer clube não estiver disposto a oferecer isso, o PSG deixou bem claro que não haverá negócio.
Neymar seque fora das partidas até que toda a situação seja resolvida. Com relação a sua lesão, ele já terminou seus trabalhos de recuperação e está apto para voltar a jogar.