O Flamengo vinha a alguns meses tentando colocar um fim a “novela” sobre a compra do lateral-esquerdo Filipe Luís. Foram mais de três meses negociando o jogador, onde neste sábado foi confirmado a sua volta para o Brasil da Europa após 14 anos.
Agora só falta alguns últimos detalhes entre o clube e o jogador e uma assinatura para fechar o contrato que deve ir até o próximo ano de 2021. O lateral da Seleção Brasileira de 33 anos atuava no Atlético de Madri, na Espanha e deve compor a equipe carioca já nos próximos dias.
Filipe Luís é o nono reforço do Flamengo para a temporada 2019, onde o clube já gastou mais de 200 milhões em contratações e o número deve ser ainda maior. Além do lateral, o clube também contratou Rafinha, Gerson, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique, João Lucas e Arrascaeta.
Contrato ainda deve passar por mais uma etapa
A contratação está 99% certa, mas o contrato feito com o lateral deverá passar pelo Conselho Deliberativo do clube antes de ser definitivo.
O Flamengo está de olho em Filipe Luís desde o início de abril, quando o representante do lateral, o ex-jogador Sávio acabou visitando as instalações do “Ninho do Urubu” e foi peça chave para o início das conversas em Madrid.
O lateral é torcedor assumido do Flamengo e não negava que gostaria de participar da equipe rubro negra, porém sempre deixou claro que se houvesse um interesse de renovação com o Atlético de Madrid acabaria continuando na Europa.
A prioridade em permanecer na Europa era por conta de sua família, já que sua mulher e filhos são espanhóis. Mas com o avançar das negociações, ficou acertado a ideia de se mudar para o Rio de Janeiro.
Durante as negociações o lateral acabou fazendo uma contraproposta para o Flamengo, onde a diretoria acabou pedindo um tempo para decidir sobre o futuro do jogador. Então na manhã deste sábado (20/07) acabou fechando o contrato com os representantes de Filipe Luís.
Início das atividades no Flamengo
O lateral disse que irá viajar para o Brasil e começar a treinar assim que tudo estiver acertado, de preferência o mais breve possível, inclusive deixando de cumprir os 30 dias de férias do qual tem direito após ser campeão da Copa América.
O Flamengo porém só vai poder desfrutar do jogador na Libertadores se o clube passar para as quartas de final, já que chegou ao fim o prazo de inscrições através da Conmebol.