Nesta quinta-feira (12/09) o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain recebeu uma “intimação” diferente sobre seu desempenho no clube. A prefeita de Paris, em tom de brincadeira cobrou a ajuda do craque para que o PSG ganhe a Champions League da temporada 2019/2020.
Esta cobrança pública feita pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, foi feita durante uma entrevista em um dos canais de televisão da França, o Télé Loisirs. O caso está sendo noticiado nos principais jornais esportivos do Brasil, pois chamou bastante a atenção.
Ela cobrou o jogador brasileiro dizendo que o craque precisa ajudar o PSG a ganhar a Liga dos Campeões neste ano, pois o país “necessita” do título deste torneio.
Durante a entrevista ela disse:
“Neymar tem que nos ajudar a vencer. Eu gosto de futebol, do PSG e torço realmente para eles. Ele colocou a Torre Eiffel em azul e vermelho, as cores de Paris e do PSG. Agora, garoto, nós te amamos muito, você terá que levantar e ganhar a Liga dos Campeões”
Saída de Neymar do PSG também foi assunto
Além do pedido, a prefeita também foi indagada sobre a saída do brasileiro do PSG, onde ela também veio a comentar sua possível volta para o Barcelona. Isso porque muitos torcedores do PSG, a comissão técnica e outros envolvidos com o clube, encararam o desfecho como uma “falta de consideração” pelo clube.
Mas a prefeita se vê otimista quanto a permanência e acredita que o jogador poderá ser perdoado, desde que coloque os pés no chão e ajude o time, afinal Paris o recebeu muito bem.
Hidalgo disse que ele deverá enfrentar um período complicado com os torcedores, mas isso poderá ser revertido se ele se esforçar no clube, marcar gols e quem sabe ajudar o PSG a chegar na final da Champions League. A decisão de reconquistar a torcida está em seus pés.
Neymar pisa na bola com o PSG e torcedores se irritam.