Rogério Ceni é contratado pelo Cruzeiro para o lugar de Mano Menezes

Mano Menezes deixou o cargo de técnico do Cruzeiro nesta última quinta-feira (08/08) e o clube mineiro anunciou neste domingo a contratação do ex-goleiro do São Paulo e agora treinador, Rogério Ceni.

Ceni assinou um contrato com o clube até o fim de 2020.

O ex-treinador do Fortaleza, com atuais 46 anos, irá conduzir o Cruzeiro na busca pela recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro, onde hoje amarga a 18ª colocação, estando na zona de rebaixamento, e também tentar a classificação na final da Copa do Brasil, que irá enfrentar o Internacional, com a desvantagem de ter perdido em casa pelo placar de 1 x 0.

Rogério Ceni estava comandando o Fortaleza desde o final de 2017 e entrou no radar da comissão do Cruzeiro nos últimos dias, logo após a demissão de Mano.

Comando de Mano Menezes

O ex-treinador conhecido pela torcida do Cruzeiro não vinha vivendo um bom momento no clube. Ele nas últimas 18 partidas, conseguiu apenas uma vitória, o que levou o clube a estar entre os 4 possíveis rebaixados para a série B.

Acordo com Rogério Ceni

O acordo entre o Cruzeiro e Rogério Ceni foi concluído na noite deste sábado (10/08), onde a assessoria do clube mineiro informou que Ceni deverá desembarcar em Belo Horizonte na tarde de segunda-feira. Rogério Ceni deverá chegar ao clube com o apoio dos auxiliares técnicos, o francês Charles Hembert e Nilson Simões. Além dele, Danilo Augusto, preparador físico, também irá auxiliar o treinador.

A equipe chega para substituir James Freitas, Sidnei Lobo (auxiliares técnicos), Mano Menezes (treinador) e Eduardo Silva (preparador físico).

Para deixar o comando do Fortaleza, Ceni conta com uma multa rescisória de aproximadamente um milhão de reais. Mas os valores devem ser arcados pela equipe do Cruzeiro.

Rogério Ceni Treinador

Ceni ficou conhecido por fazer história no gol do São Paulo FC. Ele realizou 1214 jogos pelo clube e conseguiu marcar 129 gols, praticamente todos de falta e de pênalti. Mas em 2015 ele deixou a sua posição, quando resolveu virar treinador e estar a frente do próprio São Paulo em 2016.

Mas inicialmente ele não teve um bom desempenho, onde após 37 partidas no comando, com 10 derrotas, 13 empates e 14 vitórias, Ceni deixou o SP em julho de 2017.

Então em 2017 Ceni recebeu uma oportunidade para comandar o Fortaleza. No comando do clube cearense ele conquistou o acesso à Série A e ganhou o título de Campeão da Série B. A carreira vitoriosa não parou por aí, ele foi campeão do torneio cearense e também a Copa do Nordeste.

Ceni chega com “moral” no Cruzeiro e provavelmente será bem recebido pela torcida.

Escrito por

Wesley Silva

Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.