Nelsinho Piquet se revolta com nome da pista de F1 no Rio de Janeiro

Nesta semana o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou a criação de um novo autódromo de F1 (Fórmula 1) no Rio de Janeiro, onde o nome escolhido para tal é do ídolo brasileiro Ayrton Senna. Uma grande vitória para o esporte, pois o mesmo estava disposto a deixar o Brasil.

Porém Nelsinho Piquet acabou ficando chateado com a escolha do nome, pois já havia uma pista no Rio de Janeiro com o nome de seu pai Nelson Piquet e comentou o caso ontem (10) em sua conta pessoal no Twitter, dividindo opiniões entre os usuários.

Comunicado de Bolsonaro

No Twitter Bolsonaro escreveu:

“…Após nossa vitória nas eleições, a Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no RJ, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado…”

@Jairbolsonaro

Bolsonaro ainda cita que todo o investimento será feito por uma empresa da iniciativa privada, não criando despesas para o Governo e para a população.

Dois dias após este tuíte veio a resposta de Nelsinho Piquet:

“…Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas pq mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Não vejo o pq disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa…”

Ainda não se sabe todos os detalhes sobre a construção da pista de Fórmula 1 no Rio de Janeiro, mas a expectativa é que ela seja palco de uma das corridas da temporada já no próximo ano de 2020.

Interlagos

Interlagos continuará com provas de outras categorias, mas provavelmente nestes primeiros anos, os Grandes Prêmios de Fórmula 1, serão voltados exclusivamente para a pista no Rio de Janeiro.

Porém o perfil @grandepremio apurou que Bruno Covas e João Dória (Prefeito e Governador de São Paulo), após informações de uma coletiva na sexta-feira, de que o estado não abrirá mão do GP do Brasil.

Será preciso avaliar todas as condições da construção da nova pista, mas essa história ainda irá render boas matérias.

Escrito por

Wesley Silva

Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.