Jovem sofre racismo em jogo Free Fire e compartilha no YouTube

Um caso de racismo foi denunciado por um jovem em seu canal no YouTube. No vídeo divulgado dia 25 de abril, o youtuber do canal Macete publicou uma gravação do jogo online Free Fire, quando sofreu diversos insultos racistas de outro participante do game.

Em alguns momentos do vídeo, é possível ouvir claramente alguns insultos racistas por parte do oponente do game. “Pra mim os neguinho teriam que ser escravo ainda“. O individuo não foi identificado até o momento.

O vídeo que já conta com mais de 200 mil visualizações está sendo divulgado em várias outras redes sociais.

Racismo no Free Fire YouTube

Assista ao vídeo com a gravação do episódio de racimo no jogo Free Fire divulgado no YouTube.

Crime de Racismo

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

A Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, inciso XLI, que “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.

Escrito por

Jose Neto

Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.