Há um monte de pessoas lá fora, contemplando se o mundo seria um lugar melhor sem Fortnite. No momento, o júri ainda está decidindo, mas para o príncipe Harry, o duque de Sussex, é dolorosamente óbvio que a família real precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance para erradicar o jogo. Isso mesmo, de acordo com o The Daily Express, o príncipe Harry quer banir o popular jogo battle royale, que é projetado para ser viciante.
A batalha de Príncipe Harry contra o Fortnite
A participação de Harry no jogo foi divulgada durante uma recente viagem ao YMCA no oeste de Londres, onde ele falou longamente para especialistas em saúde mental sobre jogos viciantes e mídias sociais, algo pelo qual ele é claramente apaixonado. Falando sobre o último, Harry disse que jogos como Fortnite são mais viciantes do que drogas ou álcool.
Leia também:
- Produtora de The Walking Dead compara o final da 9ª temporada com uma cena pós-crédito da Marvel;
- Finale de The Walking Dead:revelação afirma que a voz do rádio é feminina;
- Mark Hamill, lendário ator de Star Wars, brinca com um grande anúncio;
- Evandro Santo fala mal de Eduardo Sterblitch;
- Internautas pedem por #ForaPaula nas redes sociais.
Enquanto Harry falava sobre os jogos em geral viciados, ele se aprofundou no Fortnite da Epic Games, que se infiltrou no mainstream de uma forma que nenhum jogo jamais fez.
As palavras de Harry sobre o jogo
“O jogo não deveria ser permitido”, disse Harry a certa altura. “É criado para viciar. Um vício para mantê-lo na frente de um computador pelo maior tempo possível. É tão irresponsável.”
Harry continuou, pedindo aos pais que resolvessem separar seus filhos de jogos viciantes e levá-los a interagir com o mundo real ao seu redor. Dito isso, Harry também apontou que a maioria dos pais não sabe como fazer isso.
“Os pais levantaram as mãos – eles não sabem o que fazer sobre isso”, disse o duque de Sussex. “É como esperar que o dano seja feito.”
Harry continuou, relacionando a questão com um problema maior de mídia social e sendo colado a telas e fora de contato com a realidade.
“É mais perigoso porque está normalizado e não há restrições”, disse o príncipe Harry sobre as mídias sociais. “Estamos em um momento de alteração da mente. Sem essa conexão humana, quando você tem um problema, não tem para onde ir. O único lugar que você pode ir é on-line e você provavelmente acabará sendo intimidado ”.
Claro, Harry não é a primeira pessoa proeminente a pregar uma mensagem como esta, e ele provavelmente não será o último. Na verdade, acho que esse tipo de conversa está apenas começando.