Uber lança programa “Elas na Direção” para incentivar mais mulheres a gerar renda dirigindo com o app

Entre as novidades da nova plataforma, está a opção de motoristas parceiras mulheres receberem chamadas apenas de passageiras mulheres

Plataforma contará com vantagens exclusivas para mulheres que querem conquistar sua independência financeira dirigindo

A partir desta quarta-feira (06/11), o aplicativo Uber em Curitiba, a capital paranaense, terá a opção para que motoristas mulher, aceitem e façam corridas apenas com passageiras mulheres. O novo projeto vem sendo apelidado de Uber Woman, mas o nome oficial da plataforma é “Elas na Direção”.

O projeto estava em fase de testes desde o fim de 2018 e foram um ano de testes para criar um sistema eficaz. O objetivo do Uber é atrair cada vez mais mulheres para a plataforma de transporte, já que elas representam apenas 06% de todos os motoristas cadastrados no país.

Rio de Janeiro autoriza funcionamento do app Buser, o Uber de Ônibus.

Projeto piloto em Curitiba

Marcio Meo, atual gerente de comunicação da Área de Segurança da Uber, disse que o projeto é saber se realmente a medida será capaz de gerar mais segurança tanto para as passageiras como para as próprias motoristas. Se for confirmado a eficácia, o projeto deverá se expandir para outros estados.

O aplicativo visa possibilitar também que as mulheres possam conquistar sua independência financeira, sem a necessidade de abrir mão de suas rotinas pessoais. Assim como outros motoristas do aplicativo, todas as atividades poderão ser feitas em horários fora dos compromissos.

As motoristas devem também receber dicas de educação financeira e outros apoios através do aplicativo para poder exercer a profissão com segurança e de forma que possa contribuir positivamente para a qualidade de vida.

Com as novidades elas terão o controle se desejam realizar corridas apenas para mulheres ou se estarão dispostas a realizarem todas as opções disponíveis no app.

A Uber no Brasil também promete mais meios de segurança nos próximos meses, beneficiando os motoristas e passageiros, pois em certas regiões há ainda alguns problemas neste sentido.

Novo app de transporte permite que você escolha o preço que irá pagar.

Escrito por

Wesley Silva

Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.