Ontem Silvio Santos recebeu o atual presidente Jair Bolsonaro para gravar o Programa Silvio Santos deste próximo domingo, onde acabaram firmando o compromisso do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em dar o apoio total a Reforma da Previdência.
O canal será responsável por exibir propagandas e conteúdos relacionados aos benefícios da reforma, sendo a peça chave para conquistar a população e pressionar os políticos da câmara dos Deputados. Desde o período das eleições o SBT é o principal aliado do governo, juntamente com a Record.
Bastidores da gravação
Bolsonaro chegou para a gravação em um helicóptero que fez o seu pouso no complexo da Rodovia Anhanguera em Osasco.
No Twitter do presidente postou uma foto nos bastidores da gravação. Sempre muito sorridente e confiante que a reforma será aprovada ainda este ano pelo congresso nacional. Confira a foto:
Foto: Conta oficial no Twitter.
Ele ainda deixou a seguinte mensagem:
@jairbolsonaro
“…Gravando com o maior comunicador deste país. Assuntos de interesse de todos os brasileiros, incluindo a Nova Previdência. Programa irá ao ar neste domingo. Não percam!…”
SBT aposta na Reforma da Previdência
Já não é de hoje que o SBT está empenhado em ajudar o governo a aprovar a proposta da Reforma da Previdência. Em 2018, também no Programa Silvio Santos, o apresentador bateu um papo com o ex-presidente Michel Temer. Mas como bem sabemos Temer acabou deixando o poder da casa, antes mesmo de aprovar qualquer mudança na Previdência Social.
Verbas do Governo Federal
Com o apoio vem a recompensa. O SBT somente em 2019 já recebeu cerca de R$ 7,4 milhões em verbas publicitárias, números provenientes da secretaria de comunicação do Governo Federal. Outra emissora que também recebeu uma boa fatia foi a Record.
- Por ordens do próprio presidente, a distribuição das verbas foi reformulada e a Globo está recebendo muito menos do que as duas outras emissoras.
Para ter uma noção de valores e de quanto o governo está confiante no SBT para propagar a mensagem da Reforma da Previdência, em anos anteriores a emissora havia recebido 1,1 milhão em 2018 e 1,34 milhão de verbas em 2017.
Os números 6 vezes maiores são um forte demonstrativo do empenho para conquistar a confiança do cidadão brasileiro e também dos parlamentares.
Confira uma reportagem da área de jornalismo do SBT: