A Polícia Federal continua suas investigações sobre o caso do militar brasileiro que foi preso transportando 39 quilos de cocaína utilizando o avião presidencial. A polícia espanhola prendeu o sargento Manoel Rodrigues, após o desembarque em um aeroporto da Espanha.
Com o avanço das investigações, pelo menos o que foi divulgado pela própria PF, cita que Manoel não agiu sozinho e que há fortes indícios de ligações com um traficante de Brasília.
É quase 100% de certeza de que este traficante com atuação nas cidades satélites de Brasília, está também envolvido em um esquema que pode envolver outro militar além do sargento.
A investigação vem apontando que Manoel era apenas o responsável por efetuar o transporte da droga, em um esquema que durou anos, sempre através dos aviões presidenciais.
Aviador do Brasil preso na Espanha com cocaína antes da parada do presidente.
O título conhecido no meio do tráfico é que o sargento seria “mula” no esquema. E a PF está bem convencida de que outro militar de alta patente pode ser um dos mandantes e comandantes no tráfico internacional.
Preso
Manoel continua preso após o caso envolvendo o avião da FAB. Ele ainda está em Sevilha na Espanha.