Famosos – O empresário e youtuber Felipe Neto postou recentemente em sua conta oficial no Twitter um comentário a respeito da forma como a mídia realizou a cobertura do massacre ocorrido em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo.
Apesar do referido massacre na escola não ter sido o primeiro ocorrido no país, ele chocou pelo modo como tudo aconteceu, tendo características bastante diferentes daquelas apresentadas nos outros ataques até então.
Você também pode se interessar por:
- Felipe Neto satiriza crítica de Carlos Bolsonaro à ele;
- Felipe Neto denuncia que João de Deus está tramando para destruir a imagem de Sabrina Bittencourt;
- Felipe Neto faz crítica indireta à Olavo de Carvalho;
- Felipe Neto brinca com imprensa em post no Twitter;
O caso estampou os destaques em diferentes portais de notícias e jornais no Brasil inteiro e na televisão também. Contudo, conforme apontam alguns especialistas, diversos veículos da mídia não efetuaram uma abordagem muito apropriada e segura do caso.
O youtuber Felipe Neto também deixou evidente o quanto alguns portais de notícias divulgaram o caso, elaborando as matérias de tal forma que explicitaram detalhes que não deveriam ser difundidos e dando um excessivo destaque aos atiradores de Suzano, o que pode ser nocivo e incentivar outros ataques semelhantes pelo país.
Felipe Neto postou o seguinte: “É inacreditável. O G1 recriou cada passo dos assassinos, ensinou cada movimento deles, detalharam as armas, como executaram e como se mataram. O jornalismo brasileiro não tem o menor preparo pra lidar com isso. Não pode! Risco IMENSO de criar uma epidemia de atentados!”.
Veja abaixo o tweet postado por Felipe Neto no Twitter:
https://twitter.com/felipeneto/status/1106262903093633025
Vários usuários da rede social e seguidores de Felipe Neto concordaram com ele, expressando o quanto achavam equivocada e perigosa a abordagem feita pela imprensa sobre o caso, não somente a realizada pelo G1, mas pelo R7 e canais de televisão.