Internautas pedem por #ForaPaula nas redes sociais

Entretenimento – Como se sabe, o paredão do BBB 19 foi formado nesse último domingo (17). Ele está composto por Carol Peixinho, Danrley e Paula. Paula foi escolhida pela atual líder, Gabriela, para compor o paredão da vez.Carol Peixinho obteve quatro votos dos confinados e Danrley, por sua vez, recebeu 3 votos.

Rízia, que é o anjo da semana, deu a imunidade para Rodrigo França. Ela justificou sua escolha dizendo o seguinte: “Uma pessoa que assim que eu cheguei me abraçou. Eu dei uns vacilos com ele, mas já conversamos um bocado e vou protegê-lo hoje”.

Nas redes sociais, por sua vez, tem-se observado uma verdadeira enxurrada de postagens e comentários a respeito da sister Paula. Eles desejam que ela seja finalmente eliminada do programa. A razão disso são as diversas declarações racistas e homofóbicas feitas por Paula no reality show.

Você também pode se interessar por:

Não é de agora que Paula tem se mostrado racista. Desde o início do programa ela tem mostrado posicionamentos carregados de preconceito e racismo.

Em uma determinada ocasião, ela fez uma falsa simetria entre o xingamento de “loira burra” com racismo, dizendo o seguinte: “Vamos supor. Alguém faz um ato de racismo contra um negro. Fala assim: ‘Você é um neguinho não sei o quê’. Mas e se chega numa loira e fala: ‘Essa é uma loira burra e tal’. Começa a denegrir a pessoa por ser loira”.

Nessa mesma conversa, Paula disse: “Vocês concordam com cota para negro na universidade” e logo emendou: “Eu não concordo, para mim isso é uma forma de racismo do Estado”.

Durante outro momento, Paula faz um comentário para lá de equivocado sobre o que é humor negro: “É você pegar uma pessoa negra e começar a fazer piadinha contra ela. Isso é humor negro”.

Em janeiro, por exemplo, Paula havia dito que ela também possuía ”cabelo ruim”, ao que a paulista respondeu que “ruim era o preconceito”.

Quando Paula comentou uma vez que uma amiga foi esfaqueada pelo ex abusivo, ela falou para Diego e Hariany que pensou que o meliante era um “faveladão”, mas que havia sido surpreendida ao ficar sabendo que era “um cara branquinho, que morou na Austrália ou Canadá”.

No Twitter, por exemplo, a hashtag #ForaPaula é uma das que estão bombando nos trendings. Muitos tweets e comentários criticam o racismo de Paula e conclamam o público a eliminar a participante racista.

Veja abaixo alguns tweets pedindo #ForaPaula:

https://twitter.com/luanediaas/status/1107639510358200320

Até a cantora MC Carol, indignada com o racismo da participante, aderiu ao #ForaPaula:

https://twitter.com/caroIpeixinho/status/1107852869624102913

 

Escrito por

Dani Mennitti

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.