Entretenimento – Como se sabe, o paredão do BBB 19 foi formado nesse último domingo (17). Ele está composto por Carol Peixinho, Danrley e Paula. Paula foi escolhida pela atual líder, Gabriela, para compor o paredão da vez.Carol Peixinho obteve quatro votos dos confinados e Danrley, por sua vez, recebeu 3 votos.
Rízia, que é o anjo da semana, deu a imunidade para Rodrigo França. Ela justificou sua escolha dizendo o seguinte: “Uma pessoa que assim que eu cheguei me abraçou. Eu dei uns vacilos com ele, mas já conversamos um bocado e vou protegê-lo hoje”.
Nas redes sociais, por sua vez, tem-se observado uma verdadeira enxurrada de postagens e comentários a respeito da sister Paula. Eles desejam que ela seja finalmente eliminada do programa. A razão disso são as diversas declarações racistas e homofóbicas feitas por Paula no reality show.
Você também pode se interessar por:
- BBB AO VIVO:acompanhe os principais acontecimentos desta terça (19/02)
- Enquete Big Brother Brasil 19:Quem você acha que vai sair:Paula, Hariany ou Gustavo?;
- Rodrigo fala sobre sua ida ao paredão do BBB 19 com Tereza;
- Como funciona o ‘paredão do bem’ no BBB19.
Não é de agora que Paula tem se mostrado racista. Desde o início do programa ela tem mostrado posicionamentos carregados de preconceito e racismo.
Em uma determinada ocasião, ela fez uma falsa simetria entre o xingamento de “loira burra” com racismo, dizendo o seguinte: “Vamos supor. Alguém faz um ato de racismo contra um negro. Fala assim: ‘Você é um neguinho não sei o quê’. Mas e se chega numa loira e fala: ‘Essa é uma loira burra e tal’. Começa a denegrir a pessoa por ser loira”.
Nessa mesma conversa, Paula disse: “Vocês concordam com cota para negro na universidade” e logo emendou: “Eu não concordo, para mim isso é uma forma de racismo do Estado”.
Durante outro momento, Paula faz um comentário para lá de equivocado sobre o que é humor negro: “É você pegar uma pessoa negra e começar a fazer piadinha contra ela. Isso é humor negro”.
Em janeiro, por exemplo, Paula havia dito que ela também possuía ”cabelo ruim”, ao que a paulista respondeu que “ruim era o preconceito”.
Quando Paula comentou uma vez que uma amiga foi esfaqueada pelo ex abusivo, ela falou para Diego e Hariany que pensou que o meliante era um “faveladão”, mas que havia sido surpreendida ao ficar sabendo que era “um cara branquinho, que morou na Austrália ou Canadá”.
No Twitter, por exemplo, a hashtag #ForaPaula é uma das que estão bombando nos trendings. Muitos tweets e comentários criticam o racismo de Paula e conclamam o público a eliminar a participante racista.
Veja abaixo alguns tweets pedindo #ForaPaula:
https://twitter.com/luanediaas/status/1107639510358200320
A CADA RT AQUI EU DOU 5O VOTOS NA PAULA #BBB19 #ForaPaula pic.twitter.com/7BcSzKmghr
— raizin (@raimxmf) March 18, 2019
MUTIRÃO FORA PAULA INICIADO
Volto às 15h para recolher os votos. Vamos todos de #ForaPaula
Link: https://t.co/UR45Ij0dBa pic.twitter.com/YoYTjRAA0g
— PEDRAO (@Itspedrito) March 18, 2019
Até a cantora MC Carol, indignada com o racismo da participante, aderiu ao #ForaPaula:
Você que tem uma voz irritante!
Que é racista e homofobia!
Você que parece a noiva do Chuck
Vem Paula…. VEM SER FELIZ AQUI FORA! #ForaPaula pic.twitter.com/e4MHDSBdWF— MC Carol (@mc_caroloficial) March 18, 2019
Chegou o momento da Paula parar de ter foco de “engraçadinha” na edição, pra receber a negação do público referente as besteiras que ela falou até agora dentro do BBB!
Deixar ela é ser conivente com o que ela fala… então sou #ForaPaula #RedeBBB
— Nasser Rodrigues 💜 (@nasseroficial) March 18, 2019
Durante o intervalo a Paula falando que esqueceu de forjar a voz mais grossa para não irritar as pessoas em casa. Mas quem fica se fazendo de artificial pras câmeras é o Danrley né?
PEGAMOS O TEATRO NO PULO#ForaPaula #BBB19 https://t.co/Ck7NLeN9oe— ton (@tuitondo) March 19, 2019
https://twitter.com/caroIpeixinho/status/1107852869624102913
Tô votando na #ForaPaula , e lembrando de quantas vezes eu e minhas irmãs fomos chamadas de macunbeiras na escola, lembrando quando um cara chamou a minha irmã de preta imunda, lembrando quando o meu filho sofreu bullying, na escola e quando eu cheguei lá, ele estava chorando.
— Juju leonina 🖤👑🦁🚩 (@JucileleM) March 18, 2019