Bem, é oficial. Aquela estranha e assombrosa gargalhada no final do trailer de Star Wars: A Ascensão do Skywalker realmente confirma que o Imperador Palpatine está de volta. E J.J. Abrams não poderia estar mais feliz que a grande revelação não estivesse estragada de antemão.
O retorno do Imperador Palpatine na saga Star Wars
O diretor e co-autor do Episódio IX falou com James Dyer, da Empire Magazine, após o painel em Star Wars Celebration, confirmando que o Imperador Palpatine está de volta para a entrada final na Saga Skywalker.
In case there’s any lingering ambiguity from the trailer (and McDiarmid’s appearance at the panel!), I can 100% confirm that Palpatine is back in The Rise Of Skywalker as I just asked JJ. He’s thrilled – and slightly incredulous- that McDiarmid’s presence on set didn’t leak. pic.twitter.com/qDzPQagXSW
— James Dyer (@jamescdyer) April 12, 2019
O fato de que um segredo tão monumental foi mantido pelos fãs não é pouca coisa, especialmente nesta era de spoilers dominando a discussão nas mídias sociais. Mas com o Imperador Palpatine pronto para retornar, os mecanismos de especulação começarão a funcionar.
Leia também:
- Mark Hamill, lendário ator de Star Wars, brinca com um grande anúncio
- Scarlett Johansson e Jeremy Renner: novas fotos de Vingadores: Ultimato;
- Angelina Jolie interpretará Sersi em Os Eternos;
- Novo poster de Vingadores Ultimato pode ter revelado futuro da Marvel nos cinemas.
O próprio ator apareceu no final do trailer, deixando poucas dúvidas sobre seu envolvimento depois que a risada icônica de Palpatine fechou o trailer. McDiarmid, em sua voz grave de Palpatine, simplesmente declarou: “Role de novo”, provocando aplausos da platéia antes que o trailer tocasse novamente.
Não sabemos por que o Lorde Sith retornou, mas provavelmente aprenderemos mais nos meses que antecedem a estréia.
Star Wars: A Ascensão de Skywalker – Episódio IX da saga
Star Wars: A Ascensão de Skywalker vai trazer de volta uma convenção clássica da franquia, fazendo uso do salto de tempo entre os filmes mais uma vez.
Star Wars: Os últimos Jedi foi o único filme da saga a começar momentos após o final do filme anterior.
“O filme não aparece imediatamente após o último filme”, disse Abrams durante o painel da Star Wars Celebration. “Algum tempo se passou. Este filme é uma aventura que o grupo continua juntos. Uma das grandes coisas sobre começar a trabalhar no filme é a dinâmica entre todos os personagens. Eles são incríveis juntos, e é algo que eu estou animado para todos vocês verem. ”