Quem não possui belas plantas e flores em sua residência ou no jardim? As plantas podem ser utilizadas como decoração, e até mesmo para tornar o ambiente mais agradável e tranquilo.
Contudo, determinadas plantas que embora sejam muito bonitas, e aparentam serem inofensivas, na verdade, podem trazer sérios riscos à saúde; neste artigo você conhecerá uma lista de cinco espécies que jamais devem ser cultivadas em sua residência.
I — Saia Branca
Essa planta é muito comum e por certo você já viu muitas vezes, contudo, não se encante somente com sua beleza. Ela pode causar taquicardia, alucinações e levar até mesmo ao óbito em poucas horas.
II — Espirradeira
Bastante comuns nos jardins, essa planta é extremamente tóxica, podendo causar crises de asma e rinite, caso seja ingerida, a pessoa precisa ser levada imediatamente para o hospital.
III — Comigo Ninguém Pode
Essa planta é bastante conhecida no país e facilmente encontrada no interior das residências. Ela é tóxica e oferece risco para a saúde das crianças e dos animais. Os efeitos mais comuns causados são náuseas, vômitos, queimação e indigestão.
IV — Chapéu de Napoleão
É uma espécie de arbusto que também é muito cultivada nos jardins. Embora tenha uma grande beleza, é totalmente tóxica, sua seiva leitosa pode ocasionar lesões muito graves na pele.
V — Alamanda
Este tipo de trepadeira com flores amarelas, é bastante comum em jardins é muito tóxica. Pode provocar quadro grave de diarreia.