Câncer no final do reto: Sintomas que jamais devem ser ignorados

Embora seja raro, o câncer de anus é uma enfermidade real, e ter conhecimento sobre a doença é de grande importância, visto que, conhecendo todos os sintomas, é possível tratá-lo com antecedência, o que pode ter uma grande diferença entre a vida e a morte.

O câncer é uma doença intimamente ligada à divisão celular. Praticamente todas as células do corpo humano se dividem para renovar e criar um tecido. O processo da divisão celular envelhece as células, da mesma maneira que outros processos naturais que se desempenham no dia a dia.

Sempre que há uma enfermidade ou muito desgastada para continuar a divisão, ela é marcada para morrer em um processo conhecimento como apoptose. Determinadas células por alguma razão ignoram o sinal e começam a se dividir sem nenhuma controle.

Essas células podem acabar formando um tumor, que pode ser tanto benigno (não se espalha e nem aumenta de tamanho) quanto maligno (aumenta de tamanho e se espalha pelo corpo). Os tumores malignos caracterizam a doença.

Há muitos fatores de risco que podem aumentar as chances de uma célula virar um tumor e então um câncer. No caso do câncer do reto, os fatores estão abaixo:

• Infecção pelo vírus do papiloma humano, mais conhecido como HPV;

• Tabaco;

• A maior expectativa de vida da população.

Esse câncer afeta homens com uma grande frequência, a partir dos 50 anos, também é comum nas mulheres.

É necessário ter convencimento sobre os sintomas dos diferentes tipos de câncer, pois essa é uma doença progressiva, ou seja, vai piorando com o passar do tempo, especialmente no caso da doença, onde existem chances de sobrevivência são diretamente proporcionais ao quanto antes ele é descoberto.

Abaixo está os sintomas do câncer no rento:

• Sensação de estar cheio;

• Coceira na região;

• Mudanças em seu trânsito intestinal;

• Sangramento;

• Surgimento de verrugas.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.