De onde saem e por que aparece as mosquinhas de banheiro?

É bastante provável que você já tenta visto no banheiro, principalmente em azulejos que ficam dentro do box, pequenas moscas peludas. Elas são bastante comuns nesse ambiente, tanto é que já são conhecidas como moscas-de-banheiro.

Mesmo sendo inofensivas, causam incômodo a diversas pessoas. Até porque, no momento em que aparecem, é um sinal de que estava na hora de fazer uma faxina no ambiente. E nem adianta tentar fechar as janelas para tentar livrar-se delas, pois ela entram através do ralo do banheiro.

Essa mosca faz parte da ordem Diptera (duas asas), assim como os pernilongos e mosquitos. Na natureza, possuem costume de reproduzir-se em locais úmidos. Nas residências, elas aparecem no banheiro pois é o ambiente mais úmido.

O ralo e o encanamento do esgoto são lugares ideias para a fêmea colocar seus ovos. Quando está em estágio larval, a futura mosca alimenta-se de matéria orgânica em decomposição que são acumuladas neste ambiente.

Quando finalmente chega em sua fase adulta, a mosca deixa o ralo para viver no banheiro, e também alimenta-se da matéria orgânica presente nos azulejos e em outras coisas.

Então fica o seguinte questionamento: a presença desse tipo de mosca significa que o banheiro de residência está sujo? A resposta é SIM, talvez você deva rever a frequência com que realiza a limpeza de seu banheiro.

As moscas possuem um ciclo de desenvolvimento que dura cerca de 9 a 15 dias. Caso o banheiro seja limpo pelo menos uma vez por semana, não irá dá tempo para que elas completam o ciclo. Usando produtos domésticos como água sanitária, ou qualquer outro produto que possua cloro em sua composição, é suficiente para fazer a limpeza.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.