Depois de ser considerada morta, vítima da Covid-19, uma mulher de 85 anos apareceu viva emXove, na Galícia, Espanha. De acordo com informações publicadas pelo UOL, há poucas semanas os fatos em questão foram noticiados pelo jornal La Voz de Galicia e dona Rogelia, a mulher em questão, foi dada como morta.
O mal entendido aconteceu depois que a idosa recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19. Então, depois de ser hospitalizada, o seu estado se agravou e ela acabou sendo transferida para um centro de recuperação que se destinava somente aos pacientes da terceira idade.
Assim, ainda no dia 13 de janeiro de 2021, os parentes de dona Rogelia receberam a notícia de que ela havia falecido em decorrência da doença. Então, o seu enterro foi realizado na cidade de Xove e, de acordo com o jornal responsável por noticiar os fatos, o caixão já chegou lacrado ao local do funeral.
Entretanto, dez dias após os fatos destacados, Rogelia apareceu na sua casa curada e bem de saúde. De acordo com o jornal, os papéis da paciente em questão estavam com o nome de outro paciente, que também havia sido transferido para a mesma unidade especializada em idosos que ela.
Segundo as informações publicadas pelo UOL, um médico foi o responsável por comunicar a Ramón, o marido de Rogelia, a respeito da confusão e do fato de que sua esposa estava viva. Ele, por sua vez, não conseguiu acreditar.