Lembra do bebê fumante? Respire fundo e veja como ele está hoje em dia

Milhões de pessoas no mundo ficaram chocadas com a história de Ardi Rizal em 2007. O bebê com apenas 2 anos de idade chegava a fumar 40 cigarros por dia.

Milhões de pessoas no mundo ficaram chocadas com a história de Ardi Rizal em 2007. O bebê com apenas 2 anos de idade chegava a fumar 40 cigarros por dia, o que dá cerca de dois maços. A matéria sobre o caso de Ardi, viralizou na internet e ele ficou conhecido em todo mundo. Muitos se perguntavam porque os pais do jovem o deixavam fazer isso.

A saúde do garoto preocupava sua mãe que aceitava qualquer ajuda para livrar o filho do vício. De acordo com ela o pai do garoto teria lhe dado o primeiro trago com apenas 1 ano de idade, depois disso o pequeno Ardi ficou independente do cigarro.

O caso aconteceu na Indonésia e casou grande repercussão na mídia. Muitos se perguntam o que aconteceu com Ardi Rizal, pois ele era muito jovem para fazer o uso do entorpecente que causa doenças como câncer, bronquite cônica, enfisema, asma e muitas outras.

Alguns anos depois o garoto conseguiu largar o cigarro, porém se viciou novamente em algo que poderia prejudicar sua saúde. Desta vez, Ardi estava viciado em comida e chegava a ingerir 3 lata de leite condensado por dia.

A obesidade do menino começou a afetar seu psicológico, então sua família resolveu buscar a ajuda de especialistas para ajudar Ardi. O tratamento foi feito por especialistas que aos poucos ajudaram o jovem a largar de vez o vício com cigarros e comida. Diversos exames foram feitos para saber se os vícios afetaram a saúde de Ardi, mas para felicidade de todos o garoto não apresentou nenhum problema respiratório que vai afetar sua saúde futuramente.

Escrito por

Inês J

Colunista dedicado a escrever sobre culinária, saúde, curiosidades, relacionamentos e notícias de famosos.