Através das redes sociais tem aparecido um modismo onde algumas mulheres contaram que adotaram o uso do secador se cabelos para secar as partes íntimas depois de se relacionarem sexualmente com seus parceiros.
Depois que essa informação começou a circular, as pessoas começaram a ficar curiosas e assim passaram a fazer especulações se de fato, secar as partes íntimas utilizando um secador de cabelo traria algum benefício.
Determinas mulher contaram que utilizam o objeto, pois acreditam que dessa maneira a higiene na região íntima fica totalmente satisfatória e a secagem é totalmente eficaz para evitar que o local fique úmido e consequentemente ocorra uma proliferação de fungos e bactérias nas partes íntimas.
A cantora Carla Perez, em uma das gravações do programa “Altas Horas”, chegou a perguntar a sexóloga Laura Muller sobre o uso o secador, e se realmente é recomendado para tal ato.
Laura Muller não souber responder, porém depois que o tema foi abordado algumas pessoas contaram suas experiências, inclusive em algumas das experiências contadas foi relatado que o ar quente do secador causa desconforto e incômodo.
Já outra contou que fez o teste, mas que sentiu uma ardência e não recomenda para outras mulheres.
Vale ressaltar que é de extrema importância que toda mulher vá ao ginecologista pelo menos 2 vezes no ano, para se certificar de que está tudo certo.
Nunca esqueça que a prevenção é o melhor caminho para manter uma saúde perfeita!