Saiba por que os cachorros tem o costume de cheirar as partes íntimas das pessoas

Os animais acabam constrangendo as pessoas com este hábito bastante invasivo

Um hábito bastante comum entre os cachorros acaba gerando constrangimento nas pessoas que se tornam alvos deles. Isso porque os cães têm o costume de cheirarem as partes íntimas das pessoas, e por mais que o ato não seja compreendido pelas pessoas, que acabam ficando constrangidas, é importante entender a respeito deste comportamento dos animais, antes mesmo de resolver puni-lo por isso.

Por mais que este comportamento pareça algo irritante, o que de fato é, ele também é algo muito comum e natural para os animais, por isso, é preciso entender antes de qualquer atitude. O primeiro ponto a se levar em consideração é que o animal não tem nenhuma intenção de te irritar ou intimidar com este tipo de ato.

Na realidade, a ideia que os animais têm deste tipo de situação é bem oposta do que os seres humanos têm, visto que as pessoas consideram isso como sendo um ato rude. Para os animais, não é bem por aí. E isso se dá pelo fato de que as pessoas por muitas vezes humanizam demais os animais, e acabam não entendendo as suas reações e atitudes como deveriam.

Mas, os cachorros costumam tomar este tipo de atitude diante do fato de que os humanos possuem vários tipos de glândulas sudoríparas, que ficam espalhadas por todo o corpo. Elas servem como mecanismo de controle de temperatura, troca de fluidos entre outros.

Por outro lado, as glândulas apócrinas que são responsáveis pelo suor, ficam concentradas nas axilas e virílias, por isso, os cachorros acabam tendo este costume de cheirar as partes íntimas das pessoas. Desta forma, os animais cheiram as partes íntimas das pessoas para que consigam estabelecer uma conexão maior com a pessoa em questão.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.