Em 2010, Ardi Rizal, uma criança que foi nascida na Indonésia, escandalizou e repercutiu muito na mídia ao aparecer num vídeo fumando um cigarro atrás do outro.
Descobriu-se então que o bebê começou seu vício com cigarros quando tinha apenas ano e meio quando o seu pai lhe deu o seu primeiro cigarro, com 2 anos de idade já fumava quase (ver!) 40 cigarros por dia.
Vale a pena enfatizar que na Indonésia, o hábito da nicotina influencia nada menos do que um indivíduo da família.
Preocupado com a força do rapaz que teve sérias emergências de retirada e com as tristes imagens que se tornaram famosas online, o governo indonésio optou por enviar ardi e os seus pais para a recuperação em 2012.
O impulso foi eficaz, ele deixou de fumar. No entanto, fez outra questão: o hábito alimentar, particularmente a comida viciada. Aos 5 anos de idade, mediu 24 kg e aos 6 anos mediu 30 kg.
Aguentou com o peso dos jovens e precisou de passar por outro tratamento de reeducação alimentar de rotina com a ajuda de um nutricionista para perder os quilos adicionais. Queimou três frascos de leite consolidado por dia, e foi confinado a um regime alimentar composto por peixe novo, produtos naturais, e vegetais.
Hoje, 9 anos depois de ter passado por dois medicamentos, Ardi é um homem sólido de 11 anos que se concentra em examinar e brincar com companheiros na sua energia de reserva.