É verdade que quando uma pessoa doente está perto de morrer primeiro ela melhora? Entenda o que é a “Melhora da morte”

Será mesmo que existe a chamada, melhora da morte?

Quando algum familiar ou amigo se encontra doente em um hospital em estado crítico é normal que as pessoas fiquem ansiosas para que aconteça uma melhora em seu estado.

No entanto em alguns casos, principalmente nos mais graves quando a melhora vem causa preocupação, pois em algumas situações pessoas doentes tiveram uma melhora e em seguida faleceram, fato que deixa todos sem entender já que a melhora do paciente acaba trazendo esperança o coração dos familiares e amigos.

Essa melhora pode se estender por algumas horas ou até mesmo dias. Foi exatamente o que aconteceu com o ator Paulo Gustavo que ficou aproximadamente dois meses internado com covid-19 e dois dias antes de sua morte apresentou melhoras em seu quadro clínico.

Essa melhora conhecida como melhora da morte para algumas pessoas se trata apenas de uma oportunidade para que a pessoa possa se despedir de seus amigos e familiares mesmo que de forma inconsciente.

Para os médicos isso não passa de uma crendice e não há sentido algum para a ciência a chamada melhora da morte. A verdade, é que o tema ainda é um mistério principalmente diante de opiniões tão diversas de religiões.

Os espíritas afirmam que existe a melhora da morte e que esse momento é para que os familiares relaxem um pouco, pois apesar de viverem grandes momentos de dor com o parente doente o pior ainda está por vir que é a morte.

Para eles quando os familiares se acalmam com um pouco de esperança com a melhora o corpo se desprende do espírito e então a pessoa pode partir. Mas não existe nenhuma comprovação científica de que isso seja verdade.

Para os médicos não se trata apenas da mente humana buscando tentar encontrar um conforto no momento de dor. Verdade ou não o fato é que muitas pessoas apresentaram melhoras dias ou hora antes de morrer

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.